Bloco de Carnaval fará esquenta no Mercado da 74, em Goiânia

Evento promete muitas surpresas e alegria

Grace Carvalho será atração do bloco 'Não Encha Meu Sax' e Bloquinho do Cerrado (Foto: divulgação)

O clima do Carnaval vai tomar conta de Goiânia já neste sábado, 15 de fevereiro, com o esquenta do Pré-Carnaval “Não Encha Meu Sax”. O evento acontece a partir das 17h, no Mercado da 74, e traz uma prévia animada do que vai ser o Bloco Não Encha Meu Sax e o Bloquinho do Cerrado. Este ano, os dois blocos se uniram para criar uma festa inesquecível, cheia de surpresas e muita animação.

A festa será comandada por Fausto Noleto e sua banda, que vão esquentar o público com o melhor da música e a energia contagiante dos dois blocos. A novidade deste ano é a dobradinha de peso, que prometem uma fusão de samba, axé e rock para todos os gostos.

O Pré-Carnaval que veio para ficar

Goiânia vem se consolidando cada vez mais como um destino para os foliões, com um Pré-Carnaval animado que já está no calendário oficial da cidade. Se antes a festa era uma celebração entre amigos, hoje ela atrai turistas de todo o país, movimentando o turismo e gerando emprego, além de reunir famílias e grupos de amigos em uma comemoração de pura alegria.

O evento, que há duas décadas começou de forma tímida, hoje reúne dezenas de blocos em diferentes pontos da cidade e faz os goianienses se orgulharem de sua tradicional festa.

Atrações de peso para todos os gostos no Pré-Carnaval

No dia 22 de fevereiro, o evento contará com duas grandes atrações para os palcos Rock e Axé/Samba, oferecendo o melhor de cada estilo musical. No Palco Rock, quem vai agitar a galera são as bandas Drunk Daddies, Vitrola Hits, Coyotes do Cerrado e Ozburnes. Já no Palco Axé/Samba, a música fica por conta da Turma da Batucada, Grace Carvalho e Fausto Noleto. E para completar a animação, o DJ Fran também estará presente, além do Sambagô e da Charanga do Galo, que animarão o trajeto até a Avenida 85.

História dos Blocos

O Bloco Não Encha Meu Sax foi criado há 12 anos, com a dica do cartunista Jorge Braga ao músico Fausto Noleto. O bloco cresceu e passou por grandes bares da cidade, conquistando cada vez mais o público. No ano passado, o evento aconteceu na Associação dos Magistrados de Goiás (ASMEGO), e foi um sucesso de público e organização.

Já o Bloquinho do Cerrado tem sua origem na experiência da Cervejaria Cerrado, que, desde 1995, traz o melhor do rock para Goiânia. E claro, o Cerrado não poderia ficar de fora do samba, que conquistou cada vez mais espaço nas ruas da cidade.

Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.


Autor: Pollyana Cicatelli

Jornalista pós-graduada em Comunicação Organizacional e especialista em Cultura, Arte e Entretenimento. Com ampla experiência em assessoria de imprensa para eventos, também compôs redações de vários veículos de comunicação. Já atuou como agente de viagens e agora se aventura no cinema como roteirista de animação.

Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.