Cidade já recebe voo de Congonhas, São Paulo
A Latam confirmou uma ampla expansão de rotas no Brasil e no exterior, com destaque para um novo voo diário que partirá de São Paulo para Caldas Novas a partir de junho de 2026. A operação sairá do Aeroporto Internacional de Guarulhos e busca fortalecer a ligação entre centros turísticos e polos de negócios no interior do Brasil.
O anúncio inclui ainda mudanças já programadas para os primeiros meses de 2026. Em janeiro começa a operar uma rota entre Guarulhos e Uberaba MG com três frequências semanais. Em maio a empresa ampliará a malha com voos diários entre Guarulhos e Juiz de Fora MG e entre Brasília DF e Campina Grande PB. Todas as operações utilizarão aeronaves Airbus A320.
As novidades antecipam um movimento estratégico da companhia para aumentar a presença em aeroportos regionais brasileiros. Segundo a empresa as novas rotas já estarão disponíveis para compra nesta semana.
A Latam também amplia sua presença fora do Brasil. A partir de abril a empresa passa a oferecer voos para Amsterdã na Holanda. Em junho entram em operação as viagens para Bruxelas na Bélgica. Em setembro será a vez da Cidade do Cabo na África do Sul. Serão três frequências semanais em aeronaves Boeing 787.
Com esse pacote a Latam alcança 63 aeroportos brasileiros e passa a atender 28 destinos internacionais diretos. “O foco na eficiência e no cliente frequente é o que nos permite seguir investindo com muito critério em mercados sustentáveis. As novas rotas que estamos anunciando passaram por análise responsável e fazem sentido tanto para a demanda real por viagens quanto para nossa estratégia de negócio” afirma Jerome Cadier CEO da LATAM Brasil.
As novas operações fortalecem a disputa por passageiros em regiões com potencial turístico crescente. Caldas Novas por exemplo já recebe voos da Gol que partem de Congonhas em São Paulo.
O Aeroporto de Caldas Novas inaugurado em 2002 é o segundo maior terminal de passageiros de Goiás e possui 2980 metros quadrados de área coberta. O espaço conta com terminal de passageiros de 3000 metros quadrados além de estacionamento para 230 veículos.
O pátio dispõe de quatro posições para aeronaves comerciais e dez para aviação geral. O terminal oferece esteira de bagagens, lanchonete, restaurante, cafeteria, raio X para inspeção de bagagem de mão, pórtico, detector de metais, sala de embarque, sala de desembarque, balcão de check in, locadoras de veículos e lojas de produtos regionais.
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Jornalista pós-graduada em Comunicação Organizacional e especialista em Cultura, Arte e Entretenimento. Com ampla experiência em assessoria de imprensa para eventos, também compôs redações de vários veículos de comunicação. Já atuou como agente de viagens e agora se aventura no cinema como roteirista de animação.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.