Evento acontece no sábado, 23 de novembro
No sábado, 23 de novembro, o Martim Cererê, em Goiânia, será palco de uma edição especial do Cidade Rock , em celebração ao Dia da Consciência Negra. O evento promove uma introdução em ritmos como dancehall, reggae, rap, funk, axé e soul music, com entrada gratuita mediante doação de 1kg de alimento até às 20h. Após esse horário, os ingressos serão R$20.
A programação destaca grandes nomes da música nacional e regional. Direto de São Paulo, Sistah Chilli e Sistah Mari sobem ao palco trazendo performances intensas e representativas. A rapper Anny Di, o apresentador local Ivo Mamona, o cantor Silvvr, além de Anarkotrans, completaram o lineup principal. A festa ainda conta com DJs renomados como Poli e Iara Kevene, além de atrações paralelas, como feira pop mística e food trucks.
Além dos shows, a edição especial conta com discotecas na área externa, comandadas por DJ Poli e DJ Iara Kevene. O público poderá aproveitar ainda a estrutura de bar, feira pop mística e food trucks com opções gastronômicas variadas.
Referências no cenário dancehall brasileiro, as paulistas Sistah Chilli e Sistah Mari chegam pela primeira vez em Goiânia. Sistah Mari, ativa desde 2009, já representou o Brasil em festivais internacionais como o Rototom Sunsplash (Espanha) e o Uprising Festival (Eslováquia). Em 2022, lançou o álbum Evoluir, com participações de nomes como Monkey Jhayam e Denise d’Paula.
Sistah Chilli, por sua vez, é a mente por trás do projeto Psicopretas, que discute a unidade de mulheres negras e os impactos do colorismo. Desde 2006, um MC construiu uma trajetória marcante na cultura sound system , com álbuns como Psicopretas I e II e o mais recente Sistah Chilli Encontra Sementes Livres Hi-FI, um trabalho de 11 faixas que explora sua vivência na cena brasileira.
Entre os talentos locais, o rapper Ivo Mamona faz seu aguardado retorno aos palcos após um longo hiato causado pela morte de seu produtor, Edson Cruzorff, em 2013. Conhecido pela música Na Periferia, que ultrapassou 700 mil visualizações no YouTube, Ivo já foi destaque em emissoras como Globo e MTV.
A programação goiana ainda inclui o rapper e ativista LGBTQIA+ Anarkotrans, o cantor Silvvr — cuja sonoridade mescla R&B, soul e hip-hop —, e a rapper Anny Di, reconhecida por sua potência vocal.
19 horas – Silvvr + DJ Jhonny
20 horas – Anarkotrans
21 horas – Ivo Mamona
22 horas – Anny Di
23 horas – Sistah Chilli + Sistah Mari (SP)
Discotecagens: Poli e Iara Kevene
Cidade Rock – especial Dia da Consciência Negra
Data: Sábado, 23/11,
Horário: a partir das 19 horas
Local: Centro Cultural Martim Cererê (Goiânia - Go)
Ingressos: Entrada gratuita (mediante doação de 1kg de alimento) até às20 horas. Depois, 20 reais (também mediante doação de alimento).
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Jornalista com pós-graduação em Comunicação Organizacional e especialista em Cultura, Arte e Entretenimento. Com ampla experiência em assessoria de imprensa para eventos, também compôs redações de vários veículos de comunicação. Já atuou como agente de viagens e agora se aventura no cinema como roteirista e diretora de animação.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.