Anfitrião será o Reino da Arábia Saudita
Durante a 142ª sessão, realizada no último dia 23 de julho em Paris, o Comitê Olímpico Internacional (COI) aprovou oficialmente a criação dos Jogos Olímpicos de eSports, focados em competições virtuais em diversos jogos de videogame.
Com a oficialização, o anfitrião também foi escolhido, sendo o Reino da Arábia Saudita o primeiro país a sediar os jogos. O evento ocorrerá a cada dois anos, por um período de 12 anos, podendo ser alterado devido a divergências por parte do Conselho Executivo.
Durante a votação, houve aprovação unânime para a criação da nova competição, sem um único voto negativo ou abstenção. O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, emitiu uma nota à imprensa: “Esta é realmente uma nova era para o COI. Com a confirmação pela sessão do COI da criação dos Jogos Olímpicos de E-sports, estamos acompanhando o ritmo da revolução digital. A comunidade de E-sports, representada na nossa Comissão de E-sports, se envolveu com entusiasmo nesta iniciativa. Esta é mais uma prova da atratividade da marca olímpica e dos valores que ela representa entre os jovens.”
Mais detalhes serão revelados no futuro, como os jogos que participarão da nova competição e a cidade que sediará a nova modalidade de jogos olímpicos. Por enquanto, ocorre na Arábia Saudita a “Copa Mundial de eSports” na cidade de Riyadh, com uma premiação total de US$ 60 milhões para os participantes vencedores dos eventos.
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Biólogo por formação, atualmente cursando Engenharia Ambiental. Apreciador de filmes e jogos de vários gêneros. Começou a escrever web novels, até chegar a posição de repórter.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.