Conheça Seychelles, arquipélago com 115 ilhas no Oceano Índico

Arquipélago possui 115 ilhas e conta com praias de águas cristalinas

Seychelles possui praias deslumbrantes(Foto reprodução)

Seychelles, um arquipélago de 115 ilhas no Oceano Índico, é um destino deslumbrante que combina praias paradisíacas, rica biodiversidade e experiências culturais únicas. Localizado no continente africano, o país insular é perfeito para quem busca tranquilidade, aventura e contato com a natureza.

Seja para famílias com crianças ou casais em busca de romance, as praias de Seychelles são um cenário de tirar o fôlego. Com areias brancas e águas cristalinas, as praias prometem encantar os turistas de todas as idades.

Além da natureza, a cultura crioula encanta os visitantes. Oficinas de culinária, passeios pelos mercados locais, como o Mercado de Victoria, e visitas ao Museu da História Nacional de Seychelles experimentaram um mergulho na história e trajes locais.

Onde ficar e como chegar

Seychelles oferece uma ampla gama de hospedagens, desde resorts luxuosos de 5 estrelas até aluguel de apartamentos e pousadas mais acessíveis. A infraestrutura turística é mais robusta em Mahé, que abriga a capital Victoria e o aeroporto internacional.

Embora não existam voos diretos do Brasil para Seychelles, as conexões são feitas por cidades como Joanesburgo, Dubai ou Adis Abeba.

Principais ilhas de Seychelles

  • Mahé: a maior ilha é o coração econômico e cultural, com 65 praias, mirantes e o centro histórico de Victoria.
  • Praslin: lar do famoso Vallée de Mai , considerado o “Jardim do Éden”, e praias icônicas como Anse Lazio.
  • La Digue: reconhecida pelas imponentes rochas graníticas e pela riqueza de vida selvagem, como o raro pássaro Terpsiphone corvina.

Dicas práticas e informações úteis

  • Moeda: A rúpia das Seychelles é desvalorizada em relação ao real, o que torna os custos mais acessíveis.
  • Clima: Quente o ano todo, com temperaturas médias de 24ºC a 32ºC.
  • Documentação: Não é necessário visto para estadias de até 90 dias, mas o Certificado Internacional de Vacina contra Febre Amarela é obrigatório.

Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.


Autor: Pollyana Cicatelli

Jornalista com pós-graduação em Comunicação Organizacional e especialista em Cultura, Arte e Entretenimento. Com ampla experiência em assessoria de imprensa para eventos, também compôs redações de vários veículos de comunicação. Já atuou como agente de viagens e agora se aventura no cinema como roteirista e diretora de animação.

Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.