Jogos para celulares e tablets podem ser um ótimo passatempo
Jogos mobile não são novidade no mercado de games, afinal, quase todo mundo carrega um celular no bolso no dia a dia. O lucro e a visibilidade dos jogos para dispositivos móveis são grandes atrativos para os investidores, o que levou a Microsoft a desembolsar US$ 68,7 bilhões para adquirir a Activision Blizzard King, responsável por títulos como Call of Duty: Warfare, Diablo Immortal e Candy Crush Saga.
Independentemente do gosto ou estilo, os jogos para celulares e tablets podem ser um ótimo passatempo, e escolher os melhores pode ser um desafio. Por isso, a Gazeta Culturismo fez um levantamento dos 5 jogos mais baixados e dos 5 mais rentáveis da história.
Esses números representam o total de downloads e não refletem a quantidade de usuários ativos no jogo. Os dados são exclusivamente da Google Play Store, uma vez que a App Store (Apple) não divulga informações sobre o total de downloads em sua plataforma.
Os valores apresentados são uma média das somas divulgadas aos investidores durante as reuniões corporativas de lucro realizadas pelas empresas desenvolvedoras e publicadoras dos títulos.
Não é à toa que a indústria dos jogos é a segunda maior do setor de entretenimento no mundo, ficando atrás apenas da televisão, mas superando a soma das indústrias de cinema e música.
Com dados da App Radar, VGSales e Data.ai.
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Biólogo por formação, atualmente cursando Engenharia Ambiental. Apreciador de filmes e jogos de vários gêneros. Começou a escrever web novels, até chegar a posição de repórter.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.