Disney e FX confirmam segunda temporada de “Xógum”; veja detalhes

Nova fase da série contará com enredo inédito

Nova temporada de 'Xógum' é confirmada (Foto: FX/Disney)

A FX confirmou que as gravações da segunda temporada de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão terão início em janeiro de 2026, na cidade de Vancouver, Canadá. O anúncio foi feito por Gina Balian, presidente da FX Entertainment, parceira da plataforma de streaming Disney+.

A série, inspirada na obra literária de James Clavell, retorna com um enredo completamente original, concebido pelos criadores Rachel Kondo e Justin Marks. Eles encerraram recentemente os trabalhos na sala dos roteiristas, onde desenvolveram uma continuação exclusiva para a trama que conquistou o público e a crítica.

A primeira temporada de “Xógum” se tornou um fenômeno global, arrebatando 18 prêmios Emmy, o maior número já conquistado por uma série em uma única temporada. Foi também a primeira produção do FX a vencer na categoria de Melhor Série de Drama. Sanada fez história ao ser o primeiro ator japonês a conquistar o Emmy de Melhor Ator em Série Dramática, enquanto a atriz Anna Sawai também quebrou barreiras, sendo a primeira mulher de ascendência asiática a vencer como Melhor Atriz Dramática.

A primeira temporada apresentou o embate do Lord Yoshii Toranaga (Hiroyuki Sanada) contra membros rivais do Conselho de Regentes. A descoberta de um navio europeu encalhado trouxe à cena o enigmático John Blackthorne (Cosmo Jarvis), um piloto inglês cujos conhecimentos estratégicos mudaram os rumos da guerra civil japonesa. Essa virada foi determinante para a ascensão de Toranaga e moldou o destino político do país para as décadas seguintes.

Nova temporada de “Xógum” terá história inédita

A segunda temporada de “Xógum” avança dez anos na cronologia, mantendo o foco na relação intensa entre dois homens de culturas opostas, cujas vidas continuam profundamente entrelaçadas por laços de honra, estratégia e poder.

Os produtores executivos incluem, além de Marks e Kondo, nomes como Michaela Clavell, Edward L. McDonnell e Michael De Luca. O protagonista Hiroyuki Sanada retorna não apenas como ator, mas também como produtor executivo, enquanto Cosmo Jarvis reassume o papel de Blackthorne e passa a integrar o time de coprodutores executivos.

Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.


Autor: João Pedro Oliveira

Biólogo por formação, atualmente cursando Engenharia Ambiental. Apreciador de filmes e jogos de vários gêneros. Começou a escrever web novels, até chegar a posição de repórter.

Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.