Destino oferece diversas opções para relaxar com belezas naturais
Natal, capital do Rio Grande do Norte, é o destino ideal para quem deseja aliar aventura e preservação ambiental, já que o tema cada vez mais relevante, e explorar as belezas naturais de uma região com respeito e consciência tem sido a prioridade de muitos viajantes.
Adotar práticas de turismo sustentável não só garante a preservação dos locais visitados, mas também proporciona experiências inesquecíveis. Em abril, a cidade se torna ainda mais atrativa, com um clima ameno que torna o passeio ainda mais agradável. Para os amantes do ecoturismo, opções de passeios é o que não falta.
O Rio Potengi, principal rio do estado, deságua diretamente no litoral de Natal, oferecendo aos turistas uma oportunidade única de explorar a região de uma forma diferente. O passeio de canoa é tradicionalmente realizado no final da tarde, proporcionando uma vista incrível do pôr do sol. Durante o percurso de 1h a 1h30, os visitantes têm a chance de apreciar pontos turísticos como o Forte dos Reis Magos, a Base Naval e a Redinha, tudo isso em meio a um cenário deslumbrante.
O Parque das Dunas, uma das maiores reservas ecológicas urbanas do Brasil, é um local perfeito para quem deseja entrar em contato com a fauna e flora local. As trilhas ecológicas bem preservadas permitem aos visitantes explorar o ecossistema local, com a orientação de guias especializados e apoio da polícia ambiental para garantir a conservação do ambiente. Durante o passeio, é possível avistar o Morro do Careca e as belas praias da Via Costeira, além de ter acesso a dois mirantes com vistas panorâmicas. É essencial realizar agendamento prévio para essa experiência.
Em uma mistura única de jangada e lancha, o passeio de barco na Praia de Ponta Negra oferece aos turistas uma experiência singular. A jangalancha contorna o icônico Morro do Careca e segue em direção à Praia das Tartarugas, uma área de preservação ambiental. O projeto Tamar, responsável pela proteção das tartarugas marinhas, cuida dessa região, que só pode ser acessada por mar. Durante o passeio, há uma parada para mergulho, onde os visitantes podem observar tartarugas e, com um pouco de sorte, até golfinhos.
Localizado em Parnamirim, a cerca de 2 km ao sul de Natal, o Cajueiro de Pirangi é uma das maiores atrações naturais da região. Registrado no Guinness Book como o maior cajueiro do mundo, a árvore ocupa impressionantes 8.500 m² e apresenta uma característica única: seus galhos crescem horizontalmente, tocando o solo e criando raízes, o que resulta em uma formação parecida com novos troncos. Este fenômeno é causado por anomalias genéticas, tornando o cajueiro uma verdadeira maravilha da natureza.
A apenas 30 km do centro de Natal, as Dunas de Genipabu, localizadas em Extremoz, são um dos destinos mais procurados pelos turistas. A particularidade deste local é que suas dunas são móveis, sendo constantemente moldadas pelo vento. Além de suas incríveis formações de areia, a região também abriga uma lagoa de água doce, o que torna o cenário ainda mais atrativo para quem busca uma conexão com a natureza e um pouco de aventura.
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Biólogo por formação, atualmente cursando Engenharia Ambiental. Apreciador de filmes e jogos de vários gêneros. Começou a escrever web novels, até chegar a posição de repórter.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.