Entre o pop e o arrocha: Mateus Carrilho dá spoiler do que virá em próximos trabalhos

Ex bando Uó, conversou com exclusividade com a coluna e revelou ainda o desejo de gravar com Anitta, Zaynara e Irmãs de Pau

Mateus Carrilho fala sobre próximos projetos (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

Os fãs de Mateus Carrilho que aguardam ansiosos por novos trabalhos já podem ter uma noção do que o artista entregará nos próximos hits. Em conversa com a coluna, Carrilho destacou que, embora seu gênero seja o pop, ele vem escutando com frequência o arrocha, principalmente dos artistas Nadson, O Ferinha e Natanzinho Lima, nomes com maior evidência nesta cena.

“Eu não estou me baseando em nenhum artista específico para fazer o que faço agora. Estou muito mais procurando ritmos e novidades na música brasileira para construir minha história individual. E se puder dar um spoiler, o arrocha é um lugar onde eu tenho me encontrado bastante, mas é importante deixar claro que eu faço música pop e é isso que teremos no resultado”, afirma o artista.

Questionado sobre os artistas brasileiros que possui desejo em fazer feat, o cantor destacou Anitta, Zaynara e Irmãs de Pau, embora tenha ponderado que para a colaboração acontecer é preciso a música certa e o interesse das citadas.

Mateus Carrilho ainda comentou que está em um momento de plena criatividade no campo da composição, impulsionado principalmente pelo último ano em que esteve em turnê com a Banda Uó.
“Estou compondo coisas que gosto bastante. Quero fazer com que as coisas sejam leves e divertidas e que o meu trabalho seja algo para as pessoas esquecerem os problemas ou se afundarem neles porque eu gosto muito de sofrência e aprendi a falar sobre dores”, pontua.

Uma das canções que vieram após este período foi o single Tesãozinho o qual o artista buscou reafirmar sua identidade musical. “Eu quis começar com algo que caracterizasse minha estética com pontos do humor e batidas envolventes porque Mateus Carrilho é muito sobre diversão e se jogar sem culpa”, afirma o cantor.

Quando perguntado sobre a responsabilidade de ser um artista referência na comunidade LGBTQIAPN+ e os haters, Carrilho foi direto e disse não se importar com as críticas nas redes sociais.
“Estou vivendo a minha vida sem me importar com haters e muito menos para algum tipo de responsabilidade midiática. Estou fazendo arte e música e é com isso que espero tocar e influenciar as pessoas”, pontua o artista.


Este conteúdo é de total responsabilidade de seu colunista, que colabora de forma independente com o portal Gazeta Culturismo. Portanto, a Culturismo Comunicação Ltda não se responsabiliza pelos materiais apresentados por este autor.

Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.


Leia Mais Sobre
Autor: Rayfran Cardoso

Rayfran Cardoso é jornalista formado há mais de sete anos com passagem pela Rádio CBN. O profissional é pós-graduando em Comunicação Digital e Redes Sociais, e atua como criador de conteúdo digital e assessor de imprensa para artistas. É também amante da música popular e manifestações culturais vindas das mais diversas regiões do Brasil. Contato:[email protected]

Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.