Feira de Artesanato no Sesc Centro terá encontro cultural e de arte popular

Programação visa valorizar a arte e fomenta a economia criativa

Feira de Artesanato e Arte Popular será no dia 12 de abril (Foto: Sesc Goiás)

Goiânia se prepara para mais uma edição da Feira de Artesanato e Arte Popular, um dos eventos mais aguardados pelos apreciadores da cultura e das artes manuais. No próximo dia 12 de abril (sábado), das 9h às 17h, o Sesc Centro será palco de uma exposição vibrante e diversificada, reunindo 22 talentosos artesãos e artistas populares de diferentes regiões do estado.

Com uma programação que valoriza a arte e fomenta a economia criativa, a feira se consolidou como um espaço essencial para a difusão da identidade cultural goiana. O evento, que faz parte do calendário cultural de Goiânia desde 2023, é uma iniciativa do Sesc Goiás, que também promove oficinas conduzidas pelos próprios expositores.

O objetivo da Feira de Artesanato e Arte Popular é incentivar a produção artesanal e proporcionar um espaço de interação entre artistas e público. Entre os destaques desta edição estão Rita Barbosa, criadora da marca La Madrecitta, conhecida por suas bolsas bordadas em jeans reciclado, e Joaquim Gardino, da Tria Design, especializado em tapeçaria manual.

O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Goiás, Marcelo Baiocchi Carneiro, enfatiza a importância do evento: “O Sesc atua na área da cultura como propagador de vivências e valores, além de acompanhar de perto a renovação permanente da diversidade cultural. Por isso mesmo, desenvolvemos ações em rede, a exemplo da Feira de Artesanato e Arte Popular.”

A feira contará com uma ampla variedade de peças únicas, incluindo tapeçaria, biojoias, arte em vidro, cerâmica, cestaria, esculturas em madeira, bordados e muito mais. Entre os expositores confirmados estão Carlos Antônio (cerâmica), Suzana Dourado (arte em vidro), Rayssa Nasser (cerâmica artesanal), Kate Flor (livros lúdicos sensoriais), Karine Brasil (joias em cerâmica) e Sandra Carvalho (macramê), entre outros talentos.

Segundo José Roberto Tadros, presidente do Sistema CNC Sesc Senac, a feira representa uma grande oportunidade para os artistas divulgarem e comercializarem seus trabalhos: “O Sesc cumpre com sua missão ao realizar uma programação cultural acessível, diversa, plural, idealizada e planejada por nossas equipes, que não medem esforços para oferecer o que há de melhor desse setor para o público.”

Sustentabilidade e crescimento do setor artesanal

Além de fomentar a cultura e a arte popular, o evento também desempenha um papel essencial na valorização da sustentabilidade, com inovações como o reaproveitamento de materiais e a produção artesanal com impacto ambiental reduzido.

Para Leopoldo Veiga Jardim, diretor regional do Sesc Senac Goiás, a feira representa uma excelente oportunidade para ampliar os laços entre público e artistas: “A feira incentiva a produção artística, a exposição de diferentes saberes, expressões e experiências das artes, além de ser uma janela de oportunidade para ampliar os laços do público com os expositores e a nossa cultura.”

Feira de Artesanato e Arte Popular
Data: 12 de abril
Horário: das 9h às 17h
Local: Sesc Centro – Goiânia (GO)
Entrada gratuita

Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.


Pollyana Cicatelli
Autor: Pollyana Cicatelli

Jornalista pós-graduada em Comunicação Organizacional e especialista em Cultura, Arte e Entretenimento. Com ampla experiência em assessoria de imprensa para eventos, também compôs redações de vários veículos de comunicação. Já atuou como agente de viagens e agora se aventura no cinema como roteirista de animação.

Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.