Festival “O Sentir Delas” 2025 destaca a força das mulheres goianas nas artes e promete programação inesquecível

Evento reúne música, teatro, dança e circo em dois dias de celebração ao protagonismo feminino

Festival "O Sentir Delas" tem 3ª edição em Goiânia (Foto: Maria Couto / Divulgação)

A força da arte feminina goiana vai tomar conta do Teatro Goiânia nos dias 20 e 21 de maio. A 3ª edição do festival “O Sentir Delas” acaba de divulgar a lista com 14 artistas selecionadas, divididas entre os segmentos de música e artes cênicas, reafirmando o compromisso do evento com a valorização da produção artística feita por mulheres.

A programação vai muito além das apresentações. O público poderá conferir rodas de conversa, exposições de artesanato e artes visuais, além das performances especiais das convidadas Regina Jardim e Rainy Àghata, esta última também idealizadora do projeto. Segundo ela, o evento tem como objetivo “oferecer às artistas e outras mulheres estímulo, oportunidades, coragem e empoderamento, reforçando seu lugar de fala, potencial artístico, força da troca e do fazer em coletivo”.

A seleção das participantes foi realizada por um time de curadoras com forte atuação cultural: Sabah Moraes e Nila Branco, responsáveis pela curadoria musical, e Rousejanny Ferreira, à frente da curadoria de artes cênicas. As inscrições foram gratuitas e as artistas receberão cachês: R$ 2.300,00 para as cantoras e R$ 2.000,00 para as artistas cênicas.

A arte que transforma: mulheres ganham espaço, voz e visibilidade em palco goiano

Na categoria de Artes Cênicas, que inclui teatro, dança e circo, foram escolhidas as artistas Thaise Monteiro, Karla Mendes, Anna Behatriz Azevedo e Alinne Vieira. Já na música, a diversidade sonora será representada por Alidi, B Flora, Moara Couto, Conceição de Mariana, Maduli, Lady Cali, Delírio, Isadora Pinheiro, Fabiana Zago e Cristiane Couto.

Rainy Àghata, que também responde pela produção do evento via Cereja do Cerrado Produções, ressalta o papel do festival como plataforma de projeção para artistas ainda pouco conhecidas. A curadoria teve como critério a originalidade, o potencial expressivo e a representatividade das propostas artísticas.

O evento é viabilizado com recursos do Programa Goyazes, do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, com patrocínio da Equatorial Energia. As edições anteriores estão disponíveis no canal da Cereja do Cerrado no YouTube, e informações atualizadas podem ser acessadas pelo Instagram @cerejadocerradoproducoes ou WhatsApp (62) 3290-4233.

Festival O Sentir Delas
Data: 20 e 21 de maio
Local: Teatro Goiânia
Horário: a partir das 19h

Veja também outros festivais que acontecem em Goiânia

Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.


Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.