Recurso beneficiará 235 municípios goianos
O governo de Goiás anunciou, na segunda-feira (24/3), a liberação do Cofinanciamento de Assistência Social para o ano de 2025. O governador Ronaldo Caiado oficializou a medida durante um evento no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, com a presença de gestores municipais. O programa permite a transferência de recursos estaduais para prefeituras, impulsionando projetos voltados a famílias em situação de vulnerabilidade.
“Não vamos abrir mão de investimento na pessoa, no cidadão. Nosso compromisso é garantir que os recursos cheguem efetivamente a quem mais precisa. Desde que assumimos, colocamos fim a uma longa espera e transformamos esse cofinanciamento em uma realidade. Agora, os municípios têm condições de estruturar e ampliar suas políticas sociais, impactando diretamente a vida das famílias”, destacou Caiado.
O repasse de R$ 38 milhões beneficiará 235 cidades goianas, com valores definidos a partir da comprovação da aplicação da verba recebida no ano anterior. Segundo Caiado, a injeção financeira fortalece a rede de assistência social e complementa programas estaduais, como Mães de Goiás, Aluguel Social, Goiás Por Elas e Dignidade.
“Esse investimento é mais um passo para garantir que nenhum goiano fique desamparado. Sabemos que os desafios são grandes, mas com planejamento e compromisso, conseguimos entregar resultados reais. O Governo de Goiás tem trabalhado de forma integrada para que cada real aplicado na assistência social gere impacto positivo e transformador”, afirmou o governador.
O anúncio do cofinanciamento reforça o compromisso do Estado com a assistência social, tema debatido recentemente no 1º Encontro de Gestores e Trabalhadores da Assistência Social de Goiás. Desde 2021, os repasses já somam R$ 101 milhões, permitindo avanços significativos na oferta de serviços essenciais.
O secretário de Desenvolvimento Social de Goiás, Wellington Matos, ressaltou a importância da gestão eficiente dos recursos: “Com a dedicação e competência do governador e da primeira-dama Gracinha Caiado, desenvolvemos uma nova forma de gestão, baseada na transparência, profissionalismo e eficiência. Isso tem evitado desperdícios e duplicidade”.
A primeira-dama de Acreúna e presidente do Coegemas-GO, Adriana Silva, também celebrou a medida: “Sabemos, na ponta, o impacto que esse recurso tem para as famílias mais vulneráveis. Com ele, conseguimos ampliar atendimentos, garantir apoio às pessoas que mais precisam e fortalecer a gestão da assistência nos municípios”.
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.