Evento terá entrada franca e contará com passeata de motos e carros antigos
Goiânia se prepara para celebrar a Independência do Brasil com o tradicional Desfile Cívico-Militar, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). O evento será realizado neste domingo (7/9), a partir das 7h30, na Avenida Tocantins, no Centro da capital.
A cerimônia tem início com a revista às tropas, seguida pelo hasteamento do Pavilhão Nacional às 8h. Logo depois, às 8h30, começa oficialmente o desfile, que deve reunir forças militares, instituições civis, escolas públicas e representantes da sociedade organizada, oferecendo um verdadeiro espetáculo cívico à população.
A programação prevê a participação de aproximadamente quatro mil pessoas, entre militares, civis, estudantes da rede estadual e municipal, além de motociclistas e colecionadores de carros antigos. A diversidade dos grupos participantes promete transformar o evento em uma grande demonstração de disciplina, cidadania e integração comunitária.
Para o secretário municipal de Cultura, Uugton Batista, a ocasião reforça valores fundamentais da sociedade brasileira. “O ato cívico é uma oportunidade para a população prestigiar e celebrar a história e os valores de cidadania, patriotismo e respeito às instituições. Estão todos convidados para prestigiar este momento importante para nossa cidade e país”, afirmou.
– Marinha do Brasil
– Exército Brasileiro
– Polícia Militar do Estado de Goiás
– Colégios Militares
– Corpo de Bombeiros Militar
– Guarda Civil Metropolitana
– Polícia Civil
– Polícia Técnico-Científica
– Polícia Penal
– Procon Goiânia
– Escolas Estaduais
– Escolas Municipais
– Motociclistas
– Associação de Carros Antigos.
Se Liga
Desfile Cívico Militar - Independência do Brasil
Data: Domingo (07/09)
Horário: 7h30
Local: Avenida Tocantins – Centro, Goiânia
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Apreciador de boas histórias, filmes e games. Repórter no portal Gazeta Culturismo.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.