Maioria dos pais usam celulares para entreter filhos em viagem de carro, aponta pesquisa

levantamento foi realizado entre os dias 5 e 10 de junho e indicou outras opções populares para distrair os pequenos durante o trajeto

Pais usam dispositivos móveis para entreter crianças durante viagens de carro (Foto: divulgação)

Uma pesquisa realizada pela OLX revelou que 66% dos brasileiros entrevistados costumam utilizar dispositivos eletrônicos, como tablets e smartphones, para entreter as crianças durante viagens de carro. O levantamento foi realizado entre os dias 5 e 10 de junho e indicou outras opções populares para distrair os pequenos durante o trajeto, como brinquedos e jogos (53%), livros e revistas (33%), além de música e audiolivros (31%).

A pesquisa destacou diferenças geracionais nas preferências por entretenimento durante viagens. Os baby boomers (nascidos entre 1946 e 1964) são os que mais recorrem a dispositivos eletrônicos para distrair as crianças, com 83% dos entrevistados dessa faixa etária indicando essa escolha. Por outro lado, os Millenials (nascidos entre 1980 e 1995) preferem brinquedos e jogos (62%), além de livros e revistas (38%). A Geração Z (nascidos após 1995), por sua vez, é a que mais opta por música e audiolivros, com 38% das respostas.

Outras medidas necessárias para viagem de carro com crianças

Entre os desafios mais mencionados pelos participantes da pesquisa ao viajar com crianças, o principal é mantê-las entretidas, apontado por 31% dos entrevistados. As paradas frequentes para atender às necessidades dos pequenos foram citadas por 28%, enquanto garantir a segurança foi lembrado por 27%. Gerenciar o espaço e o conforto no carro foi o desafio menos mencionado, com 14% das respostas.

Quanto à duração ideal de uma viagem de carro com crianças, 41% dos entrevistados acreditam que o tempo deve ser de 2 a 4 horas. Outros 27% preferem que a viagem dure menos de duas horas, 22% acham que o ideal é entre quatro e seis horas, e apenas 10% consideram aceitável uma viagem com mais de 6 horas de duração.

O estudo, realizado em parceria com a MindMiners, contou com a participação de 300 brasileiros das cinco regiões do país.

Veja também: Veja 10 dicas valiosas para uma viagem de avião

Leia Mais Sobre
Autor: Pollyana Cicatelli

Jornalista com pós-graduação em Comunicação Organizacional e especialista em Cultura, Arte e Entretenimento. Com ampla experiência em assessoria de imprensa para grandes eventos, também compôs redações de vários veículos de comunicação. Já atuou como agente de viagens e agora se aventura no universo cinematográfico como roteirista e diretora de animação.

Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.