Michel Teló entra na onda das “resenhas” e lança “Sertanejinho do Teló”, projeto que resgata músicas de vários gêneros

Novo trabalho do artista, divulgado nesta quinta-feira, também conta com a canção inédita intitulada Se eu tô querendo ir

  • Por
  • . atualizado em 16/05/2025 às 13:50
Michel Teló lança 'Sertanejinho do Teló' (Foto: Wirso)

Se algo tem ganhado força, principalmente no meio sertanejo nos últimos anos, são as “resenhas”, um tipo de trabalho audiovisual que registra um clima mais à vontade dos artistas, onde eles se arriscam cantando músicas do próprio gênero e resgatam outras que marcaram época. O formato, bem diferente de um DVD, nada mais é que uma grande festa registrada em alta qualidade e ganhou mais um adepto, o artista Michel Teló, no alto dos seus 30 anos de estrada.

Para receber a identidade inconfundível do Batidão, músicas como Metamorfose Ambulante, de Raul Seixas, Ana Júlia, de Los Hermanos, e Entre Tapas E Beijos, de Leandro e Leonardo, ganharam uma nova roupagem, que trouxe a identidade de Teló, sem perder a originalidade de cada som.

Na tarde da última segunda-feira (12), o artista participou de uma coletiva de imprensa, onde deu detalhes de seu novo trabalho, “Sertanejinho do Teló”, e apresentou as músicas selecionadas. Segundo Teló, o projeto surgiu de forma despretensiosa e foi gravado com a presença de seus familiares, que se reuniram em Campo Grande-MS para acompanhar a festa.

“Fui pegando músicas que fizeram parte da minha vida, que toquei em baile, como o próprio Raul Seixas. Inclusive, depois que gravei Raul, lembrei o quanto o adorava quando era criança na casa dos meus pais. E no ensaio, na garagem de minha casa, eu selecionei 100 músicas e aquela que sentíamos uma vibração boa entrava no projeto”, contou Michel Teló.

Questionado por mim sobre a possibilidade de fazer novos projetos nessa linha, o cantor disse que existe, sim, o desejo de fazer. “Seria muito legal ter esses caras, como Paralamas, Bruno e Marrone e muitos outros que cantei nesse trabalho. No entanto, a ideia desse projeto agora era fazer algo com a minha turminha mesmo, com a minha família. Quem sabe em um próximo a gente misture mais”, afirmou Teló.

Sobre a nova música, “Se eu tô querendo ir”, o cantor respondeu que o público masculino vai se identificar muito e que se trata de uma temática divertida. “Tem muito essa brincadeira de estar a turma toda no churrasco botando pilha para o cara ir, e ele vai lá e diz: deixa eu ver com a minha mulher se eu gosto disso (se eu to querendo ir)”, conta o artista.

FAIXAS
1) Convite de Casamento / Ela É Demais
2) Meu erro / O Sol
3) Caso Marcado / Malandragem
4) Se eu tô querendo ir (inédita)
5) Garçom amigo
6) Metamorfose Ambulante / Ana Julia
7) Romance – Seu astral
8) Que tiver que vir vira / Tem nada a ver
9) Vaneira das Meninas Carinhosas – No Fundo da Grota
10) Entre tapas e beijos / Você Virou Saudade


Este conteúdo é de total responsabilidade de seu colunista, que colabora de forma independente com o portal Gazeta Culturismo. Portanto, a Culturismo Comunicação Ltda não se responsabiliza pelos materiais apresentados por este autor.

Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.


Autor: Rayfran Cardoso

Rayfran Cardoso é jornalista formado há mais de sete anos com passagem pela Rádio CBN. O profissional é pós-graduando em Comunicação Digital e Redes Sociais, e atua como criador de conteúdo digital e assessor de imprensa para artistas.É também amante da música popular e manifestações culturais vindas das mais diversas regiões do Brasil. Contato:[email protected]

Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.