Documentário promete outra visão sobre os bastidores dos fenômenos musicais dos anos 90
A Netflix disponibilizou nesta quarta-feira, 24 de julho, a tão aguardada minissérie documental “Bastidores do Pop: O Esquema das Boy Bands”. O lançamento promete uma outra visão sobre os bastidores dos fenômenos musicais dos anos 90, destacando os segredos e fraudes conduzidos por Lou Pearlman, empresário por trás dos icônicos grupos NSYNC e Backstreet Boys.
O documentário revela como Pearlman, um dos mais influentes manipuladores da indústria musical da época, criou um elaborado esquema de Ponzi, que iludiu investidores e cantores com promessas de retornos financeiros exorbitantes, que nunca se concretizaram.
“Bastidores do Pop” oferece outra perspectiva sobre o rápido crescimento e sucesso dessas boy bands, que viraram febre nos anos 90, contrastando a imagem reluzente da fama com as práticas enganosas que impulsionaram esses grupos ao estrelato.
Ao acompanhar a jornada dos Backstreet Boys e NSYNC, de aspirantes a estrelas internacionais a peões em um esquema fraudulento, o documentário destaca a complexa interação entre fama, dinheiro, poder e mentiras.
“Bastidores do Pop: O Esquema das Boy Bands” está disponível somente na Netflix.
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Biólogo por formação, atualmente cursando Engenharia Ambiental. Apreciador de filmes e jogos de vários gêneros. Começou a escrever web novels, até chegar a posição de repórter.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.