O futuro de “Halo”: estúdio vai reformular jogo; entenda

343 Industries realiza grandes mudanças para focar em jogos de Master Chief

Halo Studios promete voltar com foco (Foto: 343 Industries / Halo Studios)

No universo dos videogames, poucos títulos são tão icônicos quanto “Halo”, e para honrar o legado, a 343 Industries se reformulará como um novo estúdio. Neste último fim de semana, durante o “Halo World Championship” de 2024, a 343 Industries, responsável pela franquia desde a saída da Bungie, anunciou uma série de mudanças significativas que prometem redefinir o futuro da série.

Com uma nova filosofia em mente, e pensando na longevidade de “Halo” como um dos maiores títulos do mundo dos jogos, a 343 Industries agora será conhecida como “Halo Studios”. A equipe decidiu abandonar o motor gráfico “Slipspace”, optando pela renomada tecnologia “Unreal Engine 5”, da Epic Games. Essa transição marca um compromisso em aprimorar a qualidade dos jogos, adaptando-se às exigências do mercado e às expectativas dos fãs.

A COO Elizabeth van Wyck comentou sobre as direções que o estúdio está tomando: “A maneira como trabalhamos os jogos de ‘Halo’ anteriormente não funciona para o jeito que queremos fazer jogos no futuro. Parte da conversa que tivemos foi sobre como ajudar o time a fazer jogos, em vez de criar ferramentas e motores gráficos.”

Como parte do processo de adaptação ao novo motor e às transformações na equipe, o Halo Studios divulgaram o tech demo intitulado “Halo: The Foundry”. Embora não se trate de um novo jogo, a demonstração foi criada para mostrar a polidez e o cuidado que caracterizam a franquia, prometendo que os futuros títulos manterão os detalhes que conquistaram milhões de fãs ao redor do mundo, não somente os gráficos, mas toda a história e a construção de mundo ao qual “Halo” é reconhecido.

Confira o trailer de “Novo Amanhecer” da Halo Studios:


Leia Mais Sobre
Autor: João Pedro Oliveira

Biólogo por formação, atualmente cursando Engenharia Ambiental. Apreciador de filmes e jogos de vários gêneros. Começou a escrever web novels, até chegar a posição de repórter.

Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.