“Orgulho e Preconceito” ganhará série na Nextflix; saiba previsão de estreia

Aclamada obra de Jane Austen ganha versão fiel e contemporânea pelas mãos de Dolly Alderton e Euros Lyn

Netflix aposta em nova adaptação de Orgulho e Preconceito (Foto: Netflix / Divulgação)

A clássica história de “Orgulho e Preconceito“, de Jane Austen, ganhará nova vida em uma minissérie de seis episódios produzida pela Netflix. A promessa é de encantar tanto os leitores já apaixonados pela obra, quanto uma nova geração que será apresentada à icônica história de Elizabeth Bennet e Sr. Darcy.

A roteirista e autora best-seller Dolly Alderton, em parceria com o renomado diretor Euros Lyn (Heartstopper), lidera a adaptação com a promessa de ser fiel ao texto original. Sua missão é preservar a essência da narrativa enquanto oferece novos olhares sobre seus personagens e temas.

“Orgulho e Preconceito de Jane Austen é a base para a comédia romântica. Tem sido uma alegria mergulhar de volta nas páginas deste livro para encontrar maneiras familiares e frescas de trazê-lo de volta à vida”, afirma Alderton, em comunicado à Netflix.

Alderton promete manter o equilíbrio entre drama, humor e crítica social. A proposta é revisitar o romance sob uma lente moderna, sem perder o charme de época que tornou a história atemporal.

Emma Corrin, Jack Lowden e Olivia Colman estrelam nova série de “Orgulho e Preconceito”

No elenco, nomes de peso prometem elevar a adaptação ao patamar das grandes produções britânicas. Emma Corrin, vencedora do Globo de Ouro por sua atuação em ‘Nosferatu’ e ‘Black Mirror’, assume o papel da espirituosa e perspicaz Elizabeth Bennet. Ao seu lado, Jack Lowden, premiado com um BAFTA, interpretará o enigmático Sr. Darcy. E como cereja do bolo, a atriz Olivia Colman, vencedora do Oscar, dará vida à sempre dramática Sra. Bennet.

“Interpretar Elizabeth Bennet é uma oportunidade única”, diz Corrin. A atriz afirma estar honrada em interpretar uma personagem tão marcante ao lado de colegas talentosos e com um roteiro tão promissor.

A direção da série fica a cargo de Euros Lyn, conhecido por seu trabalho sensível e esteticamente marcante. A produção é assinada também por Laura Lankester, Will Johnston, Louise Mutter e Lisa Osborne (de Wolf Hall) na produção. Segundo a Netflix, o projeto deve entrar em fase de filmagens no Reino Unido ainda este ano.

Netflix aposta em adaptação clássica para conquistar audiência global com elenco de prestígio e narrativa moderna

Para a executiva Mona Qureshi, da Netflix, a minissérie é uma aposta certeira em uma obra que transcende gerações. “Orgulho e Preconceito é o auge da comédia romântica”, declara. Ela acredita que a sensibilidade e inteligência de Dolly Alderton serão capazes de resgatar a profundidade e a leveza que consagraram Austen como uma das autoras mais influentes da literatura mundial.

Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.


Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.