Conheça a história do parque de diversões
O Parque Mutirama, um dos pontos mais icônicos de lazer e diversão de Goiânia, acaba de ser oficialmente reconhecido como patrimônio cultural material do município. A Lei nº 11.268, sancionada pelo prefeito Rogério nesta quarta-feira (11/06), e publicada no Diário Oficial do Município (DOM), marca um momento de valorização para o espaço, cuja importância transcende gerações há mais de meio século.
Inaugurado em 1969, o Mutirama é conhecido por seu formato democrático e inclusivo: um parque de diversões gratuito, acessível a todos os moradores de Goiânia e visitantes. A ideia foi do ex-prefeito Iris Rezende, que, nos anos 1960, buscava criar um ambiente acessível para todas as camadas da população, democratizando o lazer em um período em que esses espaços eram mais restritos.
Com inspiração na estética da Disney, o Mutirama atrai visitantes pela mistura de um visual encantador e uma proposta de inclusão. Seus brinquedos já se tornaram parte da memória coletiva, marcando momentos e histórias pessoais para milhares de famílias que o frequentaram ao longo dos anos.
O parque, que conta ainda com o famoso Parque dos Dinossauros – uma atração com réplicas de dinossauros em tamanho real –, possui mais de 20 atrações ativas e pode receber até 10 mil pessoas diariamente. Com entrada gratuita, ele está aberto de quinta a domingo, das 10h às 16h.
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Jornalista com pós-graduação em Comunicação Organizacional e especialista em Cultura, Arte e Entretenimento. Com ampla experiência em assessoria de imprensa para eventos, também compôs redações de vários veículos de comunicação. Já atuou como agente de viagens e agora se aventura no cinema como roteirista e diretora de animação.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.