Segmento de viagens e hospedagem apresentou avanço de 6,4%
O setor de turismo liderou o crescimento das vendas online em setembro, se destacando entre os 18 segmentos avaliados no Relatório Setores do E-commerce do Brasil. O segmento de viagens e hospedagem apresentou um avanço de 6,4%, impulsionado pela alta demanda por hospedagens e passagens aéreas.
As buscas por imóveis de temporada chamaram atenção. A plataforma Airbnb, por exemplo, obteve uma expansão de 21,3%, se posicionando em 3º lugar no Top 10 de empresas do setor. As companhias aéreas também acompanham o crescimento, com Latam e Gol registrando aumento expressivo em visitas aos seus sites, com 22,4 milhões e 8,9 milhões de acessos, respectivamente.
Em 2024, o setor de aviação doméstica já ultrapassou 68,7 milhões de passageiros até setembro, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), evidenciando o fortalecimento das viagens no mercado interno.
Outras plataformas ligadas ao turismo também registraram avanços. A TripAdvisor teve crescimento de 5,4%, a Decolar subiu 20,4% e a Localiza aumentou em 7,5%, acompanhando o aquecimento do setor.
De acordo com um relatório da FecomercioSP, o faturamento do turismo manteve números positivos até julho, somando R$ 17,5 bilhões. O transporte aéreo de passageiros representou uma fatia significativa, alcançando R$ 4,62 bilhões e exibindo um aumento de 6,4% em comparação com o mesmo período de 2023.
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Jornalista com pós-graduação em Comunicação Organizacional e especialista em Cultura, Arte e Entretenimento. Com ampla experiência em assessoria de imprensa para eventos, também compôs redações de vários veículos de comunicação. Já atuou como agente de viagens e agora se aventura no cinema como roteirista e diretora de animação.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.