Ultraje a Rigor: Mingau foi baleado na cabeça e teve plano de saúde suspenso pelo SBT

Após demissões em massa, emissora é novamente alvo de críticas

Mingau tocava na banda de Danilo Gentili (Foto: Divulgação/SBT)

O SBT decidiu não renovar o plano de saúde de Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, integrante da banda Ultraje a Rigor e ex-membro da equipe musical do programa The Noite. O músico, que estava sob a cobertura médica por trabalhar na emissora, enfrentou uma reviravolta após ser baleado na cabeça em novembro de 2023 em Paraty, no estado do Rio de Janeiro.

O incidente, que causou um grave ferimento no crânio de Mingau, resultou em cirurgias delicadas, incluindo a colocação de uma prótese para reparar a região afetada. De acordo com informações reveladas pela jornalista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, a filha de Mingau, Isabella Aglio, se ofereceu para reembolsar o SBT a fim de garantir a continuidade do tratamento médico do pai. No entanto, a proposta não foi aceita pela Família Abravanel, proprietária da emissora.

Desde que recebeu alta hospitalar em outubro de 2024, Mingau segue em recuperação, agora sob cuidados em uma clínica especializada, onde dá continuidade ao processo de recuperação. O caso gerou repercussão, não apenas pelo impacto da tragédia, mas também pela decisão da emissora em suspender a assistência médica.

Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.


Autor: João Pedro Oliveira

Biólogo por formação, atualmente cursando Engenharia Ambiental. Apreciador de filmes e jogos de vários gêneros. Começou a escrever web novels, até chegar a posição de repórter.

Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.