Produção mergulha em drama, suspense e redenções no submundo do crime latino-americano
A atriz e cantora Tini Stoessel estará de volta às telas no papel principal de “Colapso”, nova série exclusiva do Disney+. Composta por seis episódios, a produção foi gravada majoritariamente no México, com trechos na Argentina. A promessa é de uma narrativa intensa e repleta de reviravoltas.
Realizada pela Non Stop México, a trama acompanha Miranda, interpretada por Tini, uma jovem adotada por uma família argentina que decide buscar sua origem biológica. A jornada, no entanto, revela um submundo de segredos, crimes e escolhas morais que desafiam sua sanidade e redefinem seu passado.
“Colapso” também marca o retorno de Jorge López e Martín Barba em papéis centrais. Miranda se infiltra em uma organização criminosa na Cidade do México, com ajuda de Javier Lara, vivido por López, e sob a proteção de Leo, personagem de Barba, um ex-militar com passado obscuro.
A personagem central enfrenta crises de ansiedade, que ela associa à ausência de informações sobre sua origem. A busca pela verdade a leva a se envolver em uma rede criminosa, onde cada passo é uma ameaça e cada descoberta, um risco.
Nas palavras da sinopse oficial da série “Colapso”, Miranda precisa “escolher entre a luz e a escuridão, entre o perdão e o castigo, entre o amor de alguém disposto a morrer por ela e o de alguém disposto a matar”. A narrativa promete fortes dilemas emocionais e cenas de grande impacto.
Cada episódio da série terá 45 minutos e desenvolve gradualmente os conflitos internos e externos da protagonista. A produção entrega ao público um thriller psicológico com estética sofisticada e ritmo de filme.
A ambientação realista em locações autênticas contribui para a atmosfera tensa da série, que mescla dramas familiares, ação e suspense em uma mesma narrativa, com estética cinematográfica e personagens densos.
Além de Tini Stoessel, López e Barba, o elenco conta com participações de nomes como Antonio de la Vega (Emiliano), Rafael Ferro (Martín) e Otto Sirgo (Santiago). Também integram a produção Daniela Peña, Lucía Gómez-Robledo, Sebastián Silveti, Jyasú Torruco, Karla Garrido, entre outros.
A direção fica por conta de Bernardo de la Rosa, enquanto o roteiro foi assinado por Andrés Gelós, Natacha Caravia e Andrés Pascaner, nomes conhecidos por obras de forte apelo emocional e visual marcante.
A série “Colapso” chega ao catálogo da Disney+ no dia 15 de agosto.
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Jornalista pós-graduada em Comunicação Organizacional e especialista em Cultura, Arte e Entretenimento. Com ampla experiência em assessoria de imprensa para eventos, também compôs redações de vários veículos de comunicação. Já atuou como agente de viagens e agora se aventura no cinema como roteirista de animação.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.