Eleven, Mike e companhia se despedem na véspera de ano-novo
Com o final de “Stranger Things”, os fãs já estão se sentindo “órfãos” e com aquele sentimento de abandono. A boa notícia é que a Netflix oferece séries bem parecidas, com o mesmo clima de suspense.
Para auxiliar os fãs da série, o portal Gazeta Culturismo preparou uma lista robusta de produções disponíveis na plataforma, que prometem preencher o vazio.
Baseado no mangá de Haro Aso, “Alice in Borderland” segue a vida de Arisu, um jogador de video-game que se vê transportado para uma versão alternativa de Tóquio, onde é forçado a participar de um jogo de vida ou morte. Para sua surpresa, a jovem Usagi não está restrita as regras do jogo. Unindo forças, os jovens tentam desvendar os segredos dessa nova metrópole, indo cada vez mais fundo em mistérios e perigos impensáveis.

O que promete ser um acampamento de verão recheado de diversão acaba virando um pesadelo para os adolescentes de “The A List”. A popular Mia acredita que terá um tempo de diva na Ilha Peregrino, até que a jovem Amber rouba os holofotes com um misterioso charme que parece afetar a mente dos demais participantes do acampamento.

O que poderia dar errado para uma escola repleta de estudantes quando um vírus letal começa a se espalhar? Em “All of Us Are Dead”, tudo. Forçados a lutar por suas vidas, um grupo de adolescentes se encontram presos no colégio, obrigados a ver seus amigos serem mortos e virarem zumbis um-a-um. Com uma forte crítica sobre bullying, disparidade social e abandono governamental, a 2ª temporada da série já está confirmada, aprofundando os mistérios do thriller coreano.

Baseado no podcast de mesmo nome, “Arquivo 81” narra a história do arquivista Dan Turner, que aceita trabalhar na restauração de algumas fitas da diretora Melody Pendras, datadas de 1994. Para a surpresa de Turner, as fitas retratam uma estranha seita no edifício Vissar. Obcecado por descobrir o paradeiro de Melody, o arquivista acaba por se meter em um emaranhado de intrigas e perigos que o liga aos fatos acontecidos 25 anos no passado.

Tido como uma das melhores séries dos últimos tempos pelo portal Rotten Tomatoes, superando até mesmo “Stranger Things”, “Dark” começa sua narrativa quando duas crianças misteriosamente desaparecem próximas a uma usina nuclear abandonada, levando quatro famílias a se unirem para descobrirem o que realmente aconteceu. Ao longo da investigação, o próprio tempo e espaço começam a se embaralhar e tragédias passam a afetar o passado, o presente e o futuro.

Acontecendo no mesmo universo de “Sandman” de Neil Gaiman, os amigos Edwin e Charles estão, para todos os casos, mortos, como o título “Garotos Detetives Mortos” sugere. Unidos no além, a dupla se aventura para solucionar casos sobrenaturais que impedem os mortos de irem para o pós vida, contando com o auxílio de alguns colegas bem vivos.

Baseado no comic book homônimo, “Locke & Key” narra a história da família Locke, que após o assassinato do patriarca, decide se mudar para uma remota mansão na Nova Inglaterra. O que a viúva e os três filhos não esperavam é que a casa está tomada de magia e a cada chave girada nas fechaduras desperta novos poderes e mistérios.

Sydney é mais uma aluna do ensino médio vivendo os desafios de uma adolescência com forte impacto emocional. Morando em uma cidade pequena em Pennsylvania ao lado de seu irmão e sua mãe, com a qual não apresenta um bom relacionamento, a garota precisa superar a perda recente do pai e de um amor não correspondido por sua melhor amiga. No meio de todo o caos, a garota desperta para poderes especiais, o que vira o mundo dela de cabeça para baixo.

O grupo de amigos de Brightcliffe, um hospital para jovens com doenças terminais, fazem uma promessa entre si: quem partir primeiro conta para os outros o que existe do outro lado da vida. O que os jovens não esperavam é que alguém de fora do círculo de amizade entraria em contato, e suas intenções não são amigáveis.

Qual o limite da vingança? Até onde uma pessoa vai por aqueles que ama? Em “Mortel”, os jovens parisienses Victor e Luisa se unem para descobrirem quem assassinou o irmão de Sofiane. Durante a investigação, o trio forma um pacto com o deus vodu Obe, recebendo poderes além da compreensão, mas existe uma pegadinha, Paris se transforma no próprio inferno, e as legiões de demônios agora caçam os adolescentes todas as noites.

O que não falta na indústria do entretenimento são contos sobre os desafios da maternidade, mas em “Criando Dion”, a história é sobre a super-maternidade. Baseado no conto de Dennis Liu, a história segue Nicole Reese, que tenta criar o pequeno Dion sozinha após a morte de seu marido. Os dias são difíceis para a viúva, mas tudo se torna pior quando o garoto começa a desenvolver superpoderes.

Baseado na obra homônima de Harlan Coben, “Safe” segue a história do cirurgião pediatra Tom, que cuida de suas duas filhas após o falecimento da esposa. Quando a filha mais velha desaparece ao ir para uma festa, cabe ao médico investigar sozinho o acontecimento, revelando segredos abismais daqueles que se diziam amigos e próximos de Tom e sua família.

Quando um grupo de adolescentes parte para uma viagem escolar, uma terrível tempestade cancela o passeio e os jovens retornam para o lar. Ao retornarem a cidade, todos os adultos sumiram do mapa sem deixar rastros, sobrando apenas outros adolescentes. Em um mundo sem regras, os jovens terão de se unir para construírem uma nova sociedade.

Superpoderes, humor afiado e viagens no tempo ditam a narrativa de “The Umbrella Academy”. Sete crianças são adotadas pelo milionário Sir Reginald Hargreeves para combaterem o mal. Durante o treinamento, cada uma desenvolve traumas pessoais com a figura paterna e decidem seguir o próprio caminho, até o falecimento de Hargreeves os reunir. As crianças, ao invés de nomes, foram dados números, e quando o número 5 retorna do futuro, o caos promete colocar os irmãos a prova.

>> LEIA TAMBÉM: Stranger Things confirma datas finais e prepara fãs para despedida épica
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Apreciador de boas histórias, filmes e games. Repórter no portal Gazeta Culturismo.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.