Dicas podem ser valiosas para evitar dores de cabeça na viagem
Com a proximidade das festas de fim de ano, cresce a busca por estadias temporárias e, consequentemente, os riscos de golpes online. Para ajudar viajantes a planejarem férias com mais
segurança, o Airbnb, em parceria com a Associação Internacional de Investigadores de Crimes Financeiros (IAFCI), divulgou um guia completo com orientações importantes para a hospedagem online. As recomendações incluem ações simples, como proteger as senhas e manter todas as transações dentro da plataforma.
Com o aumento da sofisticação dos golpes virtuais, os criminosos têm utilizado sites falsos, mensagens de texto e redes sociais para enganar pessoas em busca de ofertas de viagens. Somente nos últimos 12 meses, a equipe dedicada do Airbnb detectou e neutralizou quase 2,5 mil domínios falsos em todo o mundo. Isso mostra a importância de se atentar à hospedagem online.
O Airbnb, que se baseia na confiança entre anfitriões e hóspedes, reforça o investimento em sistemas e equipes que atuam de forma proativa para prevenir fraudes em hospedagem online. Entre as ações destacadas estão:
Ao manter a comunicação e os pagamentos dentro do Airbnb, os usuários têm acesso a recursos exclusivos, como retenção de pagamentos até 24 horas após o check-in e suporte em caso de problemas. A empresa destaca que sair da plataforma para realizar transações pode colocar o viajante em risco, além de anular as coberturas oferecidas pela hospedagem online.
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Jornalista com pós-graduação em Comunicação Organizacional e especialista em Cultura, Arte e Entretenimento. Com ampla experiência em assessoria de imprensa para eventos, também compôs redações de vários veículos de comunicação. Já atuou como agente de viagens e agora se aventura no cinema como roteirista e diretora de animação.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.