Setor de viagens se adapta à demanda feminina por autonomia e segurança em destinos ao redor do mundo
De acordo com estudo feito pelo Grupo HBX, existe uma tendência de aumento das viagens solo em 2025, com 71% representado pelo público feminino. Esse dado reflete o crescente protagonismo das mulheres na sociedade, assim como sua busca por liberdade e segurança ao explorar novos destinos.
Diante desse movimento, empresas do setor de turismo já se mobilizam para oferecer serviços especializados e dicas para garantir uma experiência segura e inesquecível para mulheres que pretendem fazer viagens sozinhas.
Pensando nisso, o portal Gazeta Culturismo separou cinco lugares ideais para as mulheres que desejam se aventurar sozinhas pelo mundo.
Para garantir uma viagem tranquila, é essencial adotar algumas precauções. Planejar o itinerário com antecedência, escolher hospedagens bem avaliadas, utilizar transportes regularizados e conhecer os costumes locais são atitudes indispensáveis.
Além disso, é recomendável contratar um seguro viagem, manter contato frequente com amigos ou familiares e evitar situações de risco. Dessa forma, a experiência se torna ainda mais enriquecedora e inspiradora.
Uma das cidades mais seguras do mundo, combina respeito à privacidade, cultura vibrante e tecnologia avançada.
Destaca-se pela igualdade de gênero e por seu ambiente acolhedor, além de oferecer um sistema de transporte eficiente.
Com sua rica oferta cultural e gastronômica, a cidade garante uma experiência segura e inesquecível para mulheres viajantes.
Sinônimo de elegância e segurança, a cidade é ideal para quem busca explorar museus e palácios deslumbrantes.
Considerada uma das cidades mais seguras do mundo, se destaca pela cultura vibrante e pela forte igualdade de gênero.
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.