Capital americana foi visitada por mais de 1.25 milhões de pessoas
Washington, DC registrou um marco inédito em 2024 ao receber mais de 27,2 milhões de visitantes, superando o recorde anterior de 2023 em impressionantes 1,25 milhões de pessoas. Os dados foram anunciados pela Destination DC (DDC), entidade oficial de promoção turística da capital americana, durante o tradicional Travel Rally, realizado no Nationals Park em parceria com a US Travel Association.
A crescente movimentação turística não só elevou os números de visitas, como também teve reflexos diretos na economia local. Segundo a DDC, os visitantes injetaram US$11,4 bilhões em gastos, contribuindo com US$2,3 bilhões em receita tributária e sustentando 111.500 empregos.
“Washington, DC recebeu mais pessoas do que nunca pelo segundo ano consecutivo. Como uma organização de desenvolvimento econômico, fico igualmente animado em ver os resultados diretos do aumento de investimento em turismo retornam para a economia da cidade. O impacto da visitação é imediato e é muito significativo para o equilíbrio financeiro de DC”, destacou Elliott L. Ferguson II, presidente e CEO da Destination DC. Ele também enfatizou a importância de manter a cidade como um destino inclusivo e acolhedor, especialmente para o público internacional.
Embora representem apenas 8% do total de visitantes, os turistas internacionais foram responsáveis por 27% da receita total gerada em 2024. Esse público costuma permanecer mais tempo na cidade e tem um gasto médio duas vezes maior do que o visitante doméstico.
O Brasil, em particular, ocupou a 12ª posição entre os principais mercados internacionais, atrás de líderes como Canadá, Reino Unido e Índia. A presença brasileira é estratégica, e o DDC pretende intensificar os esforços no país em 2025, mesmo com a previsão de uma retração global nas viagens.
O resultado expressivo foi atribuído em grande parte ao aumento dos investimentos em marketing e vendas, possibilitados pelo fundo de recuperação do turismo (TRD). Um estudo independente mostrou que cada dólar investido em publicidade rendeu US$2,09 em receita tributária para a cidade.
A campanha global “Há Apenas Um DC” foi um dos destaques do ano, com ações específicas voltadas para o público brasileiro, incluindo promoções exclusivas e forte presença em mídias digitais e plataformas parceiras no Brasil.
Apesar de uma previsão de queda de 6,5% nas visitas internacionais à capital em 2025—abaixo da média nacional de 9,4%—a expectativa é manter o interesse dos turistas aquecido. A programação inclui eventos de grande porte, como o WorldPride DC 2025, com Shakira na cerimônia de abertura, o FIFA Club World Cup, com partidas no Audi Field, e o aguardado NFL Draft de 2027. Além disso, os preparativos para o 250º aniversário dos Estados Unidos, em 2026, já movimentam a cidade, reforçando Washington, DC como um dos principais destinos turísticos globais.
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Biólogo por formação, atualmente cursando Engenharia Ambiental. Apreciador de filmes e jogos de vários gêneros. Começou a escrever web novels, até chegar a posição de repórter.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.