Evento contará com diversos longas e curtas-metragens nacionais independentes
A 7ª edição da Mostra Sesc de Cinema, uma das iniciativas mais relevantes de incentivo à produção cinematográfica independente no Brasil, chega a Goiás, promovendo exibições gratuitas de filmes em diversas cidades. O evento, que reúne obras que integram o Panorama Nacional, terá programação em Goiânia e Anápolis, permitindo ao público o acesso a filmes de diferentes estilos e temáticas.
Em Goiânia, as sessões começam no Cine Lume Ritz, nesta terça-feira (10), com a exibição de uma seleção de curtas-metragens a partir das 14h. O público poderá conferir filmes como “Felícia e os super-resíduos do bem”, de Laly Cataguases, “Sobre amizade e bicicletas”, de Julia Vidal, “Meu amigo real”, de Cristina Savian, “Pororoca”, de Fernando Roque e Francis Frank, e “Anacleto, o bolão”, de Carol Sakura e Walkir Fernandes.
Logo após, às 16h, será exibido o longa “Entre Ruas e Memórias”, de Nice Guimarães, seguido de um bate-papo com a presença da diretora e sua equipe. Já no período da tarde, às 15h, será a vez de filmes como “Cabeça de Fogo”, de Lidiane Reis, “A Mata que Cura”, de Liu Moreira, “Três igrejas”, de Wigna Ribeiro, e “O terno da cigarra”, de David Alves Mattos.
A programação continua às 17h com mais obras, incluindo “Diafragma”, de Robson Cavalcante, “Visagens e Visões”, de Rod Rodrigues, “O Brilho Cega”, de Carlos Mosca, e “Soneca e Jupa”, de Rodrigo Meireles. O evento será encerrado com a exibição de “Tijolo por tijolo”, de Victória Alves e Quentin, às 18h30, e “As primeiras”, de Adriana Yañes, às 20h30. Os ingressos para todas as sessões podem ser retirados uma hora antes da exibição, diretamente na bilheteira.
Em Anápolis, o Sesc será palco para a continuação da mostra, que começa no dia 11, às 20h, com a exibição de filmes como “Felícia e os super-resíduos do bem”, “Sobre amizade e bicicletas”, “A menina e a árvore”, de Ara Martins, e outros títulos já mencionados em Goiânia. Nos dias 12 e 13, às 20h, o público poderá assistir a “Tijolo por tijolo” e “As primeiras”, respectivamente, completando a programação na cidade.
Cine Ritz – Goiânia
10/12
14h – “Felícia e os super- resíduos do bem” – Laly Cataguases, “Sobre amizade e bicicletas” – Julia Vidal, “Meu amigo real” – Cristina Savian, “Pororoca” – Fernando Roque e Francis Frank e “Anacleto, o bolão” – Carol Sakura e Walkir Fernandes.
16h – “Entre Ruas e Memórias” – Nice Guimarães, seguido de um bate papo com a presença da diretora e equipe pós a sessão.
11/12
15h – “Cabeça de Fogo” – Lidiane Reis, “A Mata que Cura” – Liu Moreira, “Três igrejas” – Wigna Ribeiro, “O terno da cigarra” – David Alves Mattos.
17h – “Diafragma” –Robson Cavalcante, “Visagens e Visões” – Dir Rod Rodrigues, “O Brilho Cega” – Carlos Mosca e “Soneca e Jupa” – Rodrigo Meireles.
18h30 – “Tijolo por tijolo” – Victória Alves e Quentin.
20h30 – “As primeiras” – Adriana Yañes.
Sesc Anápolis
11/12
20h: “Felícia e os super-resíduos do bem” – Laly Cataguases, “Sobre amizade e bicicletas” – Julia Vidal, “A menina e a árvore” – Ara Martins, “Pororoca” – Fernanda Roque e Francis Frank, “Anacleto, o bolão” – Carol Sakura e Walkir Fernandes, “Meu amigo real” – Cristina Savian, “Diafragma” –Robson Cavalcante, “Visagens e Visões” – Dir Rod Rodrigues.
12/11
20h – “Tijolo por tijolo” – Victória Alves e Quentin.
13/11
20h – “As primeiras” – Adriana Yañes.
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Biólogo por formação, atualmente cursando Engenharia Ambiental. Apreciador de filmes e jogos de vários gêneros. Começou a escrever web novels, até chegar a posição de repórter.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.