Perfil do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos compartilhou os bastidores da confecção do documento simbólico para o músico
Depois de mais de um mês em território brasileiro, chegou ao fim a passagem de Bruno Mars por aqui. O cantor fez na última terça-feira (5), em Belo Horizonte, Minas Gerais, o último dos 15 shows que tinha programado para o Brasil. Na ocasião, ele ganhou uma Carteira de Identidade Nacional (CIN) gigante para chamar de sua e até ergueu o documento simbólico durante a apresentação.
“Bruno Márcio merece todo nosso carinho!”, disse o perfil do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. A conta oficial do ministério também mostrou os bastidores do processo de confecção do documento simbólico e contou que entregou a carteira de Bruno no palco para ele.
Ao EXTRA, o ministério contou que a ação foi uma forma de retribuir o carinho do cantor com o país e também divulgar a nova carteira de identidade para os brasileiros. O documento tem o CPF como único número de identificação e passará a ser obrigatório a partir de 2032.
A entrega da CIN simbólica acontece após pedido dos fãs que se tornou cada vez mais forte desde a chegada do músico ao Brasil, ainda em setembro. Bruno Mars ficou mais de um mês por aqui, foi em jogo de futebol, bebeu cerveja em passeio, visitou bares em São Paulo e Minas Gerais, provou a culinária local, usou chinelo andando na rua… Praticamente um brasileiro!
Além disso, o cantor também incorporou em seus shows em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Brasília, em Curitiba e Minas Gerais palavras em português, momentos de funk e samba e brincadeiras com a plateia, como quando perguntava “cadê as solteiras” na nossa língua. A nacionalidade do documento que Bruno ganhou vem dizendo: “brasileiro por amor”.
Quando encerrava sua passagem por cada uma das cinco cidades brasileiras por onde passou, Bruno Mars falava sobre o apelido especial que ganhou do Brasil, Bruninho. No encerramento para valer, na terça em BH, reforçou:
“O mundo pode ter o Bruno Mars, mas o Bruninho pertence ao Brasil”.
Via Extra.
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.