Lyceu de Goiânia atrai mais de 700 inscrições em uma semana e inaugura era bilíngue na rede pública

Escola integral se tornará a primeira unidade com ensino em português e francês em Goiás, com vagas abertas até 31 de outubro

Lyceu de Goiânia atrai mais de 700 inscrições em uma semana e inaugura era bilíngue na rede pública

O novo Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Lyceu de Goiânia iniciou as matrículas para o ano letivo de 2026 e já movimenta a comunidade escolar. Em apenas sete dias, mais de 700 estudantes se inscreveram para disputar vagas na primeira escola bilíngue da rede pública estadual de Goiás, que oferecerá ensino em português e francês. As inscrições seguem abertas até 31 de outubro.

A unidade oferecerá 680 vagas distribuídas entre o ensino fundamental e médio: 320 para o 8º e 9º anos, 160 para a 1ª série, 120 para a 2ª série e 80 para a 3ª série do ensino médio. O modelo integral, aliado ao ensino bilíngue, consolida o Lyceu como referência de inovação educacional no estado.

O prédio histórico, símbolo da arquitetura Art Déco de Goiânia, passou por um processo completo de restauração e modernização, preservando o valor cultural do espaço enquanto recebe nova infraestrutura pedagógica.

Lyceu de Goiânia agora conta com estrutura moderna e proposta inovadora

Entre os diferenciais estão a sala de robótica, o laboratório de cultura francófona e os modernos laboratórios de química, física, biologia e matemática. A proposta combina tecnologia, ensino de idiomas e formação integral, criando um ambiente voltado para o futuro da educação pública.

“É uma escola com uma proposta pedagógica inovadora e tecnológica e sua repercussão tem sido muito positiva. É uma oferta de muita qualidade e ainda em tempo integral, nossos estudantes goianos merecem isso”, ressalta Bianca Kelly, gerente de Educação em Tempo Integral da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Alta procura e expectativa das famílias

O interesse das famílias reflete o impacto do projeto. “Assim que fiquei sabendo pelo jornal me interessei em matricular minha filha, porque eu já tinha escutado falar que seria um colégio muito bom e acho interessante a proposta do bilíngue”, conta Luciene Marques, mãe de uma candidata a vaga.

O sucesso inicial reforça a busca por ensino público de qualidade, com abordagem moderna e foco internacional. O novo Lyceu simboliza uma virada na política educacional goiana, que aposta em inovação e valorização cultural.

Inscrições e matrículas para o Lyceu de Goiânia

As inscrições para o Lycey de Goiânia podem ser feitas online, pelo formulário oficial, ou presencialmente nos seguintes locais:

  • Sede da Seduc: 5ª Avenida, quadra 71, nº 212, Vila Nova
  • Coordenação Regional de Educação (CRE) Goiânia: Rua R-17, nº 53, Setor Oeste
  • CEPI José Honorato: Rua 59, nº 176, Centro de Goiânia (endereço provisório)

O edital completo do processo de matrícula está disponível neste link oficial

Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.


Leia Mais Sobre

Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.