Países da América do Sul se unem para promover rotas turísticas; veja destinos

Iniciativa promove a América do Sul como um destino integrado, destacando os atrativos naturais, gastronômicos e a hospitalidade

Veja rota para viagem nos países da América do Sul (Foto: divulgação)

Com o intuito de fortalecer o turismo da América do Sul no cenário internacional, os governos do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai uniram forças para lançar a marca “Visit South America”​​. A iniciativa destaca a região como um destino único e integrado, promovendo suas riquezas naturais, gastronômicas e sua hospitalidade reconhecida.

A proposta busca atrair turistas de mercados estratégicos como Europa, Ásia e Estados Unidos, oferecendo experiências que conectam múltiplos países e culturas. Com foco na sustentabilidade, a marca aposta em vivências que valorizam o contato com comunidades locais e a preservação ambiental.

Experiência turística integrada

O “Visit South America” propõe pacotes e rotas que atravessam fronteiras, promovendo uma vivência imersiva nos destinos. A iniciativa destaca a diversidade do continente, com atividades que vão de aventuras ao ar livre e ecoturismo a experiências culturais e gastronômicas.

Os visitantes podem planejar suas viagens por meio do site oficial, que oferece informações fornecidas sobre roteiros e atrações. Já no perfil no Instagram, @visitsouthamericaok, gerido em parceria pela Universidade Federal do Pará e Ministério do Turismo do Brasil, conecta turistas com a rica paisagem e cultura sul-americana através de imagens de biodiversidade.

Rotas turísticas na América do Sul

Rota da Selva e dos Pantanais

Conectando Argentina, Brasil e Paraguai, esse corredor ecológico explora a biodiversidade de locais como Cataratas do Iguaçu, Pantanal e Bonito. A rota oferece uma experiência em paisagens espetaculares e na cultura ancestral da região.

Rota da Patagônia

Um convite à aventura e tranquilidade, a rota une Argentina e Chile, passando por cenários icônicos como a Terra do Fogo e a Rota dos Sete Lagos. Geleiras, praias e esportes de inverno compõem uma experiência inesquecível.

Caminho dos Jesuítas

Com patrimônio tombado pela UNESCO, a rota atravessa Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai, celebrando a herança jesuíta-guarani com visitas a sítios históricos, paisagens naturais e eventos culturais.

Rota do Vinho

A rota explora tradições vinícolas em regiões como Mendoza (Argentina), os vales do Cabernet Sauvignon no Chile, os espumantes da Serra Gaúcha no Brasil e os vinhedos de altitude da Bolívia. Uma jornada de sabores únicos, moldada pelas paisagens e climas do continente.

Rota da Puna

Conectando Argentina, Bolívia e Chile, a rota leva os turistas às altas altitudes do Altiplano, com paisagens deslumbrantes como o Salar de Uyuni, o Trem das Nuvens e vulcões imponentes.

Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.


Autor: Pollyana Cicatelli

Jornalista com pós-graduação em Comunicação Organizacional e especialista em Cultura, Arte e Entretenimento. Com ampla experiência em assessoria de imprensa para eventos, também compôs redações de vários veículos de comunicação. Já atuou como agente de viagens e agora se aventura no cinema como roteirista e diretora de animação.

Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.