Atualmente, mais de 70 mil brasileiros visitam o país anualmente
Em uma iniciativa para consolidar sua posição como destino turístico e não apenas como ponto de conexão, o Panamá aposta no Brasil como um mercado estratégico para a expansão do setor. A entidade de promoção turística Visit Panama liderou essa investida e promoveu, entre os dias 18 e 20 de fevereiro, um roadshow em Brasília, Porto Alegre e São Paulo. O evento reuniu operadores turísticos, agentes de viagens e fornecedores de hotéis e DMCs panameiros para parcerias estreitas e ampliar o conhecimento sobre o destino.
O objetivo da ação foi fortalecer laços com o mercado brasileiro, considerado um dos mais promissores para o turismo panamenho. Além de treinamentos e networking, a iniciativa realizou a atualização dos profissionais do setor sobre os novos desenvolvimentos e incrementos na oferta turística do país.
O Brasil ocupa uma posição estratégica na malha aérea do Panamá, com mais de 90 voos semanais ligando cidades como Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Manaus, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre ao Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá.
Essa conectividade representa uma vantagem competitiva para o país, que busca atrair mais turistas específicos em lazer, compras e negócios . “Isso representa uma oportunidade para fortalecer o turismo de lazer, compras e negócios, impulsionando o desenvolvimento econômico e o posicionamento do país como um destino preferido na região. Da mesma forma, contamos com uma excelente infraestrutura para o segmento MICE e atrativos planos de incentivo, o que o torna um destino ideal para eventos e convenções internacionais”, destaca Gabriella Rodriguez , Gerente Comercial de Viagens do Visit Panama.
Atualmente, mais de 70 mil brasileiros visitam o país anualmente, tornando o Brasil o terceiro maior emissor de turistas para o Panamá, atrás apenas dos Estados Unidos e Colômbia.
Localizado no coração das Américas, o país ainda é explorado como destino de férias, mas tem atrativos que vão um pouco muito além do icônico Canal do Panamá – uma das maiores proezas da engenharia mundial. O país oferece uma mistura única de modernidade e história, com a capital Cidade do Panamá combinando arranhões e cassinos com a arquitetura colonial do Casco Viejo e a natureza exuberante do Parque Natural Metropolitano.
Com um terço do seu território coberto por florestas tropicais protegidas, o Panamá investe no turismo sustentável por meio da sua marca turística “Viva Mais”, promovendo experiências externas para viajantes conscientes. O destino oferece desde praias paradisíacas e biodiversidade impressionante até uma cena cultural e gastronômica vibrante, tornando-se uma escolha versátil para diferentes perfis de turistas.
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Jornalista pós-graduada em Comunicação Organizacional e especialista em Cultura, Arte e Entretenimento. Com ampla experiência em assessoria de imprensa para eventos, também compôs redações de vários veículos de comunicação. Já atuou como agente de viagens e agora se aventura no cinema como roteirista de animação.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.