Paróquia de Goiânia promove 1º Costelão Gaúcho com churrasco raiz; veja data

O evento vai acontecer no dia 23 de fevereiro

O que não vai faltar é um bom churrasco raiz com costelada fogo de chão, acompanhando de arroz, feijão tropeiro e música ao vivo

Pela primeira vez em Goiânia, as Paróquias Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges vão realizar o 1º Costelão Gaúcho. O evento vai acontecer no dia 23 de fevereiro, a partir das 11h, no espaço de eventos ao lado da igreja. O que não vai faltar é um bom churrasco raiz com costelada fogo de chão. Também haverá arroz, feijão tropeiro e música ao vivo.

Com poucas vagas, os ingressos são limitados a 300 pessoas. “Oferecemos um ingresso individual e um ingresso de mesa. Este ingresso dá direito a quatro pessoas comerem à vontade no evento do Costelão, que foi nomeado de Gaúcho. Os tickets podem ser comprados diretamente na paróquia. Após as missas, também terão pessoas na saída da igreja,” explicou o coordenador da Pastoral do Empreendedor, Francisco Calaça.

Os convites estão à venda na secretaria da Paróquia e com agentes das pastorais. Para quem pretende ir sozinho, o valor da entrada individual é R$ 60; já a mesa para até quatro pessoas, custa R$ 240.

O evento tem o objetivo de promover a união e o fortalecimento da comunidade. Pretende criar um ambiente de convivência fraterno e colaborativo. Segundo os organizadores, a expectativa é que o 1º Costelão Gaúcho reúna um grande número de famílias e empreendedores. Eles esperam um momento de descontração, partilha e troca de experiências.

Tradição da costela fogo de chão

Diz a história que a costela fogo de chão é uma tradição que remonta aos tempos dos tropeiros. Esses trabalhadores, ao se deslocarem pelo campo, deixavam a carne fincada no chão, assando lentamente com o calor do fogo. Esse método faz parte do preparo do Costelão Gaúcho. Com o passar dos anos, caiu no gosto popular, em especial na região sul do Brasil.

Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.


Autor: Alexandre  Paes

Jornalista com pós-graduação em Marketing Digital e Branding. Possui ampla experiência em telejornalismo, tendo integrado redações de diversos veículos de comunicação. Atuou como repórter de campo e, atualmente, dedica-se ao universo do turismo, entretenimento e cultura, explorando novas narrativas e conexões.

Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.