Nova animação da DreamWork traz importante aprendizado para todas as gerações
O mais recente longa-metragem de animação do estúdio DreamWorks, intitulado “Robô Selvagem“, está fazendo sucesso com crianças, jovens e adultos. O filme traz uma reflexão pertinente sobre a interação entre avanço tecnológico e a preservação ambiental. A mensagem central da obra destaca a evolução da tecnologia, que não deve comprometer o equilíbrio do planeta.
Baseado no livro homônimo de Peter Brown, “Robô Selvagem” narra a jornada de Roz, uma das últimas unidades do robô inteligente ROZZUM. Após despertar em uma floresta hostil devido um acidente com a aeronave que o transportava, Roz se vê diante do desafio de sobreviver em um ambiente completamente desconhecido. Enfrentando um clima severo, criaturas selvagens e a solidão. O robô aprende a se adaptar por meio da observação e do aprendizado, formando laços de amizade com os pequenos animais que habitam na ilha.
A direção e o roteiro são de Chris Sanders, conhecido por sua atuação em clássicos como “Lilo & Stitch” e na franquia “Como Treinar o Seu Dragão“. O elenco inclui renomados artistas como Lupita Nyong’o, Pedro Pascal e Kit Connor, que dão voz a personagens carismáticos e envolventes.
Atualmente, “Robô Selvagem” está disponível exclusivamente nos cinemas e tem sido recebido com entusiasmo tanto pela crítica quanto pelo público, alcançando uma impressionante avaliação de 98 pontos nas categorias no portal Rotten Tomatoes.
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Biólogo por formação, atualmente cursando Engenharia Ambiental. Apreciador de filmes e jogos de vários gêneros. Começou a escrever web novels, até chegar a posição de repórter.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.