Filme “Robô Selvagem” une tecnologia e conscientização ambiental

Nova animação da DreamWork traz importante aprendizado para todas as gerações

"Robô Selvagem" passa importante história sobre respeito ao ambiente (Foto: Universal Pictures)

O mais recente longa-metragem de animação do estúdio DreamWorks, intitulado “Robô Selvagem“, está fazendo sucesso com crianças, jovens e adultos. O filme traz uma reflexão pertinente sobre a interação entre avanço tecnológico e a preservação ambiental. A mensagem central da obra destaca a evolução da tecnologia, que não deve comprometer o equilíbrio do planeta.

Baseado no livro homônimo de Peter Brown, “Robô Selvagem” narra a jornada de Roz, uma das últimas unidades do robô inteligente ROZZUM. Após despertar em uma floresta hostil devido um acidente com a aeronave que o transportava, Roz se vê diante do desafio de sobreviver em um ambiente completamente desconhecido. Enfrentando um clima severo, criaturas selvagens e a solidão. O robô aprende a se adaptar por meio da observação e do aprendizado, formando laços de amizade com os pequenos animais que habitam na ilha.

A direção e o roteiro são de Chris Sanders, conhecido por sua atuação em clássicos como “Lilo & Stitch” e na franquia “Como Treinar o Seu Dragão“. O elenco inclui renomados artistas como Lupita Nyong’o, Pedro Pascal e Kit Connor, que dão voz a personagens carismáticos e envolventes.

Atualmente, “Robô Selvagem” está disponível exclusivamente nos cinemas e tem sido recebido com entusiasmo tanto pela crítica quanto pelo público, alcançando uma impressionante avaliação de 98 pontos nas categorias no portal Rotten Tomatoes.

Assista o trailer de “Robô Selvagem”:


Autor: João Pedro Oliveira

Biólogo por formação, atualmente cursando Engenharia Ambiental. Apreciador de filmes e jogos de vários gêneros. Começou a escrever web novels, até chegar a posição de repórter.

Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.