Peça traz números tradicionais do circo e uma banda ao vivo que acompanha toda a História
A Catavento Cia Circense faz sua estreia no universo infantil com o espetáculo “Cartas do Vô Chico”, que leva emoção, arte, circo e dança para o público jovem em três cidades do interior de Goiás. O projeto, financiado pela Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) e promovido pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult), será apresentado em Goianésia, Cidade de Goiás e Anápolis em março e abril de 2025.
A turnê começa no Teatro Municipal de Goianésia, no dia 6 de março, segue para o Cine Teatro São Joaquim na Cidade de Goiás, em 14 de março, e culmina em Anápolis, com uma apresentação no Teatro Municipal, no dia 25 de abril. Em cada cidade, o público poderá participar de sessões voltadas para estudantes das redes públicas, com duas apresentações diurnas, além de uma sessão noturna, às 19h30, gratuita e aberta para todos. Para muitos, essa será a primeira oportunidade de ver “Cartas do Vô Chico”.
Além das apresentações, o projeto oferece oficinas culturais. Em Goianésia, no dia 11 de abril, haverá uma oficina de perna de pau, com 15 vagas abertas ao público, no Centro Eldorado dos Carajás. Já entre 17 de março e 15 de abril, os alunos da Escola Municipal Itamar Ferreira, em Bela Vista, terão a oportunidade de aprender as técnicas circenses durante uma oficina de circo, que também faz parte do projeto “Cartas do Vô Chico”.
“Cartas do Vô Chico” é um espetáculo que une teatro, circo e dança em uma história repleta de magia e aventuras. A trama segue Lúcia Valentina, uma jovem de 15 anos que descobre cartas antigas deixadas por seu avô, Vô Chico. O avô, ex-artista de circo, desapareceu misteriosamente, mas suas cartas revelam os detalhes de suas incríveis viagens por cidades fantásticas durante seus dias no picadeiro. A peça transporta o público para um mundo cheio de cores, música e emoções.
Com direção geral de Felipe Nicknig, direção de arte de Pedro Souza e roteiro de Hélio Fróes, o espetáculo se destaca por sua proposta imersiva, que mistura elementos clássicos do circo com uma atmosfera sensorial que desperta a imaginação. Segundo o próprio Felipe Nicknig, o espetáculo busca “o resgate das histórias de pessoas que, em épocas passadas, se aventuraram no mundo do circo, embarcando em viagens para viver da arte”. Ele ainda destaca que a peça traz “números tradicionais do circo e uma banda ao vivo que acompanha toda a narrativa”.
Cia Catavento apresenta “Cartas do Vô Chico”
Goianésia
Data: 6 de março
Local: Teatro Municipal de Goianésia
Horário: 19h30 (Evento Gratuito)
Cidade de Goiás
Data: 14 de março
Local: Cine Teatro São Joaquim
Horário: 19h30 (Evento Gratuito)
Anápolis
Data: 25 de abril
Local: Teatro Municipal de Anápolis
Horário: 19h30 (Evento Gratuito)
Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.
Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.