Quatro cidades de Goiás estão no ranking nacional de Turismo do Brasil

Entre os municípios destacados, Goiânia lidera a lista, recebendo mais de 268 mil turistas

As cidades goianas somaram juntas mais de 230 mil visitantes (Foto: Aviva)

Quatro cidades de Goiás se destacaram no prestigiado Mapa do Turismo Brasileiro 2024, divulgado recentemente pelo Ministério do Turismo. Rio Quente, Caldas Novas, Pirenópolis e Goiânia foram classificadas na categoria A, a mais alta do ranking, ao lado de destinos renomados como Fernando de Noronha (PE) e Gramado (RS).

O ranking, que avalia os municípios com maior fluxo turístico, baseia-se no desempenho econômico do setor e na geração de empregos relacionados ao turismo. As cidades goianas, juntas, receberam mais de 230 mil visitantes, incluindo 14 mil estrangeiros, conforme dados do Ministério do Turismo.

Entre os municípios destacados, Goiânia lidera a lista, tendo recebido mais de 268 mil turistas. Caldas Novas aparece em segundo lugar, com mais de 170 mil visitantes, seguida por Pirenópolis, que atraiu cerca de 37 mil turistas. Rio Quente, por sua vez, recebeu 14.597 visitantes, consolidando-se como um dos destinos em ascensão no estado de Goiás.

Segundo a Goiás Turismo, a receita gerada pelo setor no estado também impressionou. Houve um aumento de 19,4% em dezembro de 2024, enquanto a média nacional ficou em 10,6%. No acumulado do ano, de janeiro a dezembro de 2024, a receita nominal das atividades turísticas em Goiás cresceu 12%, contra os 9,7% registrados em nível nacional.

Receba as principais notícias diariamente em seu celular. Entre no canal de WhatsApp do portal Gazeta Culturismo clicando aqui.


Autor: Alexandre  Paes

Jornalista com pós-graduação em Marketing Digital e Branding. Possui ampla experiência em telejornalismo, tendo integrado redações de diversos veículos de comunicação. Atuou como repórter de campo e, atualmente, dedica-se ao universo do turismo, entretenimento e cultura, explorando novas narrativas e conexões.

Copyright © 2024 // Todos os direitos reservados.